O que não pode faltar

A nossa viagem já começou… São duas semanas de ausência, tento ser o mais minimalista possível com a bagagem e levar apenas o essencial, mas pergunto-me, porque custa sempre tanto a fechar a mala?! Não há nada a fazer, por menos coisas que leve…

Vou partilhar algumas das ideias e expectativas que tenho planeadas para esta viagem. O percurso vai ser Lisboa – Londres, onde vamos passar alguns dias. Depois, em Londres apanhamos o Eurostar para Paris e por lá ficamos mais uns dia até voltarmos novamente a Lisboa.

Se bem me lembro, não vou a Londres desde 2008. Daí o meu grande entusiasmo por rever alguns amigos e voltar aos locais dos quais tenho muitas saudades. Embora o principal motivo da minha ida seja obrigações familiares, vai sobrar tempo para alguns planos:

  • Perder horas numa livraria em Nothing Hill, especializada em livros de comida;
  • Correr os mercados em busca de alguns objectos e utensílios vintage para usar nos cenários de fotografia. Os mercados de comida também estão nos meus planos.
  • Ver a exposição Light show na Hayward Gallery;
  • Comer o melhor Fish and Chips da cidade e experimentar um restaurante Indiano que me indicaram;
  • Comer custard!!

A comida liga-nos aos sítios, imprime memórias que nos fazem mais tarde recordar situações, lugares, cheiros ou pessoas. São essas memórias que gosto de construir,  é atrás dessas memórias que vou.

Paris, muitas possibilidades, tão pouco tempo

Será a minha primeira vez em Paris, por isso não quero programar muito, vai ser uma visita de descoberta. Quero acima de tudo fugir dos locais mais turísticos, tirando um ou outro que não conseguirei… No entanto, ficam alguns planos obrigatórios:

  • O mercado da Rue Mouffetard;
  • Comer os melhores macarons de Paris, bem como o melhor bife com french fries da cidade, segundo dizem;
  • Ah! E estou em pulgas para ir descobrir uma boulangerie que, por sorte, fica no bairro onde estaremos alojados. Já estou a imaginar os belos pequenos-almoços…

 

Alguma sugestão?

Leave a Reply

Back to top