kit de viagem

Estas últimas semanas têm sido bastante atarefadas e a falta de tempo não me tem permitido cozinhar nem fotografar para o blog. Por cá estamos em preparativos para uma escapadela revitalizante no Alentejo, verdade seja dita, bem precisamos, pelo menos eu preciso urgentemente de pôr as horas de sono em dia. E preciso sim de sentir o aroma do Doce Alentejo!

Toda a gente quando viaja tem o seu kit bem apetrechado com os mais diversos bens, sem os quais não consegue viver. Qual o objecto do departamento da cozinha que não conseguem deixar para trás quando viajam?

Eu assumo, são vários, às vezes demasiados! Mas também depende do destino e da duração da estadia. Aquilo que mais receio é chegar a determinado sítio e não encontrar os utensílios certos, por exemplo, algo tão simples como uma faca que corte bem! Imaginem o que é picar uma cebola com uma faca que, para além de minúscula, também não corta, amassa! Por isso a escolha é quase sempre entre facas e especiarias ou outro utensílio mais específico que prevejo vir a utilizar. O problema é que às vezes acaba por ficar alguma coisa perdida, como uma pinça para espinhas que até hoje não consegui perceber onde a deixei!

Pensei em partilhar aquilo que geralmente levo comigo quando viajo e sei que vou ter  tempo para cozinhar. Especiarias nunca podem faltar, as que mais uso andam sempre comigo, sem elas sou como um coxo sem bengala! Desta vez decidi fazer um upgrade e impor alguma organização. Antes desta caixinha, andava para trás e para a frente com uma data de saquinhos de especiarias. Podem imaginar a confusão que era!

13 Comments

  1. Inês Oliveira 25/04/2014 at 10:23 · Reply

    Oh, o Alentejo, quem me dera :)

    Adorei este kit de viagem, acho que vou levar como inspiração! Concordo plenamente com o frustrante que é ter de cozinhar com utensílios que não servem para o que foram desenhados, e mesmo sem as especiarias que gostaríamos, mas cinco anos de andar a saltar de casa em casa partilhada e a vinda para a Alemanha (onde duvido que realmente saibam para que serve uma faca, visto que em tanta cozinha que já visitei nunca encontrei uma que corte e onde ninguém usa ou tem em casa sal grosso para cozinhar), tornaram-me muito flexível quanto às exigências ;)

    Gostava de saber uma coisa… onde posso comprar uma pinça para espinhas?

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    • Filipe 25/04/2014 at 10:39 · Reply

      Olá Inês! Como entendo as tuas frustrações! Olha a pinça não é fácil de encontrar mas se fores a uma loja especializada em artigos de hotelaria deves conseguir. Entretanto tenho de comprar outra já que a minha desapareceu! bom fim de semana!

  2. Amélia 25/04/2014 at 11:25 · Reply

    Olá Filipe,

    Eu também sou assim.. Mesmo quando viajo de avião, se ficar numa casa, levo sempre algo comigo!
    Viste no outro dia uma reportagem sobre o Alentejo? Relativamente a um realizador português (Daniel Ribeiro) que fez um filme sobre a fauna e flora de uma zona específica…e tem imagens de cair para o lado. Se quiseres podes espreitar aqui:

    http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2014-04-19-baixo-alentejo-em-documentario

    Boas férias!
    Amélia

    • Filipe 05/05/2014 at 10:27 · Reply

      Olá Amélia, não vi! obrigado pelo link vou ver!

  3. Gilberta 25/04/2014 at 12:01 · Reply

    Fantástico! Ótima ideia essa da caixinha. Também vou fazer um upgrade :)
    Boas férias!

    • Filipe 05/05/2014 at 10:28 · Reply

      Nada como uma caixinha bem organizada com as coisas que mais precisamos! :)

  4. Ana Teles (Telita) 25/04/2014 at 12:57 · Reply

    Que belo kit de viagem.
    Imagino a confusão de andar com saquinhos atrás.
    Um excelente fim-de-semana!

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    • Filipe 05/05/2014 at 10:28 · Reply

      A confusão era imensa! isto é um grande passo em frente! :)

  5. Ondina Maria 28/04/2014 at 9:10 · Reply

    Confesso que não tenho kit de viagem para a cozinha. É que normalmente fico sempre em locais onde não há cozinha, assim sou mesmo mesmo obrigada a ir experimentar os manjares locais :D

    • Filipe 05/05/2014 at 10:32 · Reply

      Também gosto dessa opção Ondina! Mas gosto muito de cozinhar nas férias, principalmente com ingredientes locais!

  6. Pingback: Beterraba e salmão fumado com molho de feta e lima | Chilli com Todos
  7. Catarina Trindade 11/11/2016 at 11:18 · Reply

    Vim parar ao teu blog a fazer pesquisa para um trabalho e acabei por me deparar com esta ideia incrível e a sentir-me muito tola por nunca ter pensado numa solução assim. É só isto que tenho para dizer. Obrigada por tornares a preparação minhas futuras viagens muito menos stressantes. Até agora era confusão de frascos e fraquinhos por todo o lado. :)

    • Filipe 17/11/2016 at 10:32 · Reply

      Que bom Catarina! Eu não dispenso a minha caixa sempre que viajo!

Leave a Reply

Back to top